informaliza

 

 

 

 

Conforme Decreto Estadual 40.330, os órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual devem encaminhar à ATI, para análise prévia e emissão de parecer técnico conclusivo, os processos de licitação para aquisição de bens e contratação de serviços de TIC, desta forma uma média de 600 processos são analisados todo ano pela Agência. Esse encaminhamento acontece sempre de forma física (em papel), necessitando ser entregues pessoalmente, inclusive processos do interior do Estado. Estes processos são analisados e devolvidos aos órgãos ou entidades, porém, havendo a necessidade de correção todo o processo precisa ser re-impresso e re-enviado a ATI.

Além disso, os órgãos ou entidades que encaminhavam seus processos para análise da ATI ficavam aguardando o retorno final do processo para dar continuidade a suas contratações, questionando a possibilidade de através de acesso a informação poder acompanhar o andamento do processo na ATI.

Sabendo que, cabe a ATI coordenar o uso e prover infraestrutura e serviços compartilhados de tecnologia da informação e comunicação na Administração Pública Estadual, para aumentar a eficiência, eficácia e efetividade do Governo do Estado. E percebendo a necessidade de otimizar o processo de análise e reduzir os custos do Estado a Gerência de Relacionamento e Governança da ATI começou a estudar soluções alternativas junto ao seu presidente para automatizar este processo, dando publicidade e transparência aos mesmos.

O projeto tem como objetivo permitir que toda tramitação do processo seja realizada digitalmente, reduzindo os gastos administrativos com papel, transporte e tempo. Além de permitir o acompanhamento do processo e aproximar os técnicos da ATI e dos gestores de informática dos órgãos e entidades do governo do Estado reduzindo o tempo necessário na elaboração dos processos de contratação e na realização das adequações necessárias para a continuidade destes processos .

Este projeto objetivou agilizar o cumprimento das determinações estabelecidas no Decreto, informalizando o relacionamento entre a ATI e órgão interessado, utilizando novos recursos informatizados.Buscando soluções para reduzir custos e tempo necessários para a realização das análises técnicas da ATI.

O INFORMALIZA prima pela melhoria da comunicação e transparência das atividades realizadas pela ATI, especialmente junto aos gestores de tecnologia da informação do governo do estado.

  1. Submissão de projetos para pré-análise:

     

    No momento inicial da elaboração dos processos de contratação dos bens e serviços de informática os órgãos podem encaminhar digitalmente seus processos para a ATI, que irá solicitar todas as mudanças necessárias prévias ao encaminhamento final do processo, reduzindo gastos com reimpressão.

CLIQUE AQUI

MAILTO:analisetr@ati.pe.gov.br

  1. Acompanhamento dos processos de contratação

     

    Link que permite acompanhar o andamento dos processos em análise pela ATI.

CLIQUE AQUI -

docs.google.com/spreadsheets/d/1YVwvAXfJHK5bA_DvoibEjPDfteEA0thoftxw4arUksU/edit#gid=0