Inovativa

 

 

Apresentação

 

 

O InovATIva é uma iniciativa da ATI que busca fortalecer o papel da Agência como desenvolvedora e integradora de soluções inovadoras de TIC com forte impacto para a melhoria da Gestão Pública e para a qualidade de vida ao cidadão de PE.

O grande desafio do InovATIva é criar e implantar processos, métodos e disponibilizar as ferramentas adequadas para a inovação sustentável na ATI, ou seja, desenvolver a cultura da inovação.

Com esse foco, a ATI está empreendendo uma série de iniciativas coordenadas para a criação de um ambiente propício à inovação onde todos os funcionários são estimulados a pensar em inovação de produtos, processos e serviços do governo através do uso intensivo de TIC.

Objetivo

 O programa InovATIva tem como objetivo amplo promover soluções inovadoras de TIC que possibilitem a melhoria da Gestão Pública com foco no cidadão de PE.

 Iniciativas estratégicas

O INOVATIVA hoje está fundamentado em três iniciativas estratégicas:

  • #bATIpapo que estimula a discussão de um tema específico capitaneada por um especialista convidado pela Agência e seus funcionários.

  • O "ATI Visita" que é a visita programada da alta direção da ATI e dos seus técnicos em diferentes áreas de TIC nos órgãos da APE, para ouvir as demandas e incentivar uma aproximação entre os órgãos e prover soluções de TIC.

  • E o "Cabeção", que é um conjunto de ações que envolve o estímulo ao uso da ferramenta de banco de ideias e propostas de projetos (IdeaScale) onde todos poderão comentar sobre as ideias e propostas de projetos depositados, contribuindo para o amadurecimento do tema e todos poderão “curtir” as inspirações. Haverá também a formação de um Comitê de Pesquisa e Inovação (COPI), formado por funcionários e gestores de áreas diversas, tanto do governo quanto da iniciativa privada, que vai analisar, priorizar e dar musculatura às ideias e projetos depositados na ferramenta.

 As ideias ou propostas de projetos eleitos pelo COPI serão transformados em projetos de solução inovadora de TIC e havendo viabilidade financeira e técnica deverão ser desenvolvidos e implantados, podendo este Projeto ser capitaneado pela própria ATI ou por outro órgão da APE com apoio do Escritório de Projetos da Agência.

Público-alvo 

Todos os funcionários da ATI, incluindo-se os que estão lotados na sede, os lotados nos NSI´s e os cedidos podem participar das ações promovidas pelo Programa InovATIva.

 

Como se cadastrar no IdeaScale para participar do "Cabeção"

 Todos os funcionários da ATI foram cadastrados na comunidade com o endereço de e-mail corporativo (pe.gov.br). Para concluir o cadastro na Comunidade "Cabeção" é necessário seguir mais duas etapas do processo:

 

1-    Verificação do e-mail.

  • Para cadastrar seu endereço de e-mail (utilizado como login) é necessário confirmar que você é o titular do mesmo.

  • Um convite para a verificação do e-mail, com assunto “Tive uma ideia”, é enviado para cada funcionário cadastrado.

  • Confirme o endereço de e-mail abrindo o link do e-mail de confirmação que foi enviado para você.

  • Caso não tenha recebido o e-mail de confirmação, registre-se na comunidade clicando aqui : http://ati.ideascale.com/a/register .   Ao informar seu endereço de e-mail corporativo (pe.gov.br) um novo e-mail de verificação será enviado.

  • Fale conosco (inovativa@ati.pe.gov.br) caso tenha problemas para confirmar seu endereço de e-mail. 

 

2-    Cadastro de senha.

 

  •  Após clicar no link de verificação de e-mail você será direcionado a uma tela “Alterar Senha”. Após alterar sua senha você terá acesso à Comunidade “Cabeção” clicando em “Retornar para a página Inicial”.

Acesse a comunidade: https://ideascale.com/a/login