Logo da ATI

Notícias da ATI

Notícia publicada em 13/09/2021 às 17:56

ATI participa de debate sobre Tecnologia no Serviço Público na Rádio Jornal

/image/journal/article?img_id=12464977&t=1631566691035


A Agência Estadual de Tecnologia da Informação - ATI, representada por seu diretor de TI e Transformação Digital, Romero Guimarães, participou nesta segunda (13/09) do Debate da Super Manhã, da Rádio Jornal (FM 90.3), com Wagner Gomes, sobre Tecnologia no Serviço Público. Também participaram do programa, Sebastião Marinho, diretor Geral do Detran; Heraldo Ourem, diretor de Inovação e Competitividade do Porto Digital; e Paulo Augusto de Freitas Oliveira, procurador-Geral de Justiça do Ministério Público (MPPE).

Romero apresentou a plataforma PE Cidadão, com mais de 1.200 serviços cadastrados. “Só em agosto do ano passado, no auge da pandemia, tivemos 708 mil acessos ao site www.pecidadao.com.br . Isso sem contar com o aplicativo PE Cidadão, já disponível para android e IOS. Tudo muito simples. Tem um sistema de busca tipo o Google, basta digitar o serviço que deseja. Ex: se você digitar a palavra ‘carteira’, vai aparecer ‘carteira de identidade’, ‘carteira profissional’ ... tudo muito prático e na comodidade da sua casa”, explica.

Segundo ele, o Governo de Pernambuco também está preparando uma rede social corporativa para facilitar a comunicação interna entre os órgãos. “Além da preocupação em disponibilizar serviços digitais ao cidadão, o Governo também está trabalhando na transformação tecnológica internamente. Estamos desenvolvendo um projeto para implantar uma rede social corporativa, para que os servidores possam se comunicar com mais agilidade. Estamos ainda preocupados com a capacitação das pessoas. Buscamos constantemente a evolução interna e externa. Estamos na fase de casulo (transformação), já não somos mais lagarta. Precisamos nos tornar borboleta, rapidamente”.
O debate pode ser assistido no site da Rádio Jornal https://radiojornal.ne10.uol.com.br/audio/podcast/debate-da-super-manha/2021/09/13/a-tecnologia-no-servico-publico-22556?utm_source=whatsapp.com