Logo da ATI

Notícias da ATI

Notícia publicada em 23/11/2021 às 12:55

Terceira edição do Gov In Play com inscrições abertas

/image/journal/article?img_id=12553926&t=1637683357197

 

O evento, que acontece de 15 a 17 de dezembro, é realizado pela Prefeitura do Recife e Governo do Estado. As inscrições para participar das atividades, ser palestrante ou oficineiro já estão abertas

  

Seguindo na trilha da inovação aberta, a Prefeitura do Recife, em parceria com o Governo do Estado, promovem no mês de dezembro a terceira edição do Gov In Play. O evento, que acontece de 15 a 17 do próximo mês, é aberto ao público e está com as inscrições abertas no site www.govinplay.rec.br para quem desejar acompanhar a programação que conta com palestras e oficinas sobre soluções inovadoras para o serviço público. Na coordenação geral do Gov In Play estão a Empresa Municipal de Informática (Emprel) junto com a Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI-PE). Com um formato híbrido, as atividades serão realizadas presencialmente no Cais do Sertão, Bairro do Recife, e online, através de plataforma a ser divulgada nos próximos dias.

 

O Gov In Play é voltado para gestores e técnicos governamentais, empresas de tecnologia, fornecedores de soluções em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), empreendedores, startups, centros universitários e de ensino técnico. A iniciativa é também aberta a qualquer pessoa que tenha interesse no tema inovação aberta disposta a contribuir e aprender sobre uma das áreas de conhecimento que mais cresce no mundo.

 

A ideia central é oportunizar que boas ideias sejam compartilhadas com o objetivo de gerar políticas públicas com base na criatividade, na inovação tecnológica e permitindo que diversos atores estejam engajados nessa jornada. “O Gov In Play é um evento colaborativo com foco em soluções para o setor público. Essa reunião de diversidade precisa pensar a cidade do ponto de vista do cidadão, oferecendo a ele alternativas condizentes com as transformações digitais que estão acontecendo e que também impulsionam os governos a mudar a sua relação na oferta de serviços”, explica Bernardo D’Almeida, presidente da Emprel.

 

Parceira do evento, a ATI-PE também vem engajada em promover mudanças com base em soluções tecnológicas que coloquem o serviço público no radar de soluções que acompanhem as novidades do mundo interligado pela inovação aberta. “Certos de que, assim como no setor privado , o serviço público também precisa alinhar suas estratégias com as inovações tecnológicas,  o Governo Estadual  está focado em melhorar cada vez mais a experiência do Cidadão, oportunizando mudanças que evoluam a forma de prestação dos serviços, promovam a inclusão digital e agilizem os processos internos da administração pública. E eventos como o Gov In Play favorecem a busca de ideias e soluções de modo rápido , preciso e participativo”, pontua Ila Carrazzone, presidente da ATI-PE.

 

Com um conjunto de atividades que envolvem minicursos e oficinas, o Gov In Play está inserido numa série de ações promovidas pela Prefeitura do Recife. Essas iniciativas estão relacionadas diretamente com a transformação digital no ambiente público governamental, acompanhando a maneira como as pessoas passaram a consumir bens, serviços e informações, sobretudo depois da pandemia da covid-19. Além de soluções inovadoras relacionadas ao cidadão, são esperadas soluções que facilitem e simplifiquem as rotinas de trabalho dos servidores públicos. 

 

INSCRIÇÕES PARA PALESTRANTES E OFICINEIROS - Para os interessados em ser palestrantes no Gov In Play as inscrições para submissão dos projetos acontecem até a próxima sexta-feira (26.11). Nesse caso é preciso apresentar iniciativas originais, já executadas ou em andamento e serão priorizadas as propostas que tenham resultados ou lições aprendidas. Também até a sexta estão abertas as inscrições para os interessados em realizar oficinas que tratem de temas relacionados à inovação e tecnologia com foco em políticas públicas. Todos os detalhes e as inscrições podem ser realizadas no site do evento: www.govinplay.rec.br.